Centro de Estudos Parcial

        Foi um momento para lá de especial em nossa escola. O dia começou com um memento de confraternização: café com a participação de todos e o bolo dos aniversariantes, a prof{ Luzia leu uma singela homenagem aos Servidores Públicos. 
         O dia seguiu,fomos para o momento de estudo, análise do desempenho, planilhas, planejamento, informes... mas de repente, um carinho especial, super merecido para uma equipe que aprende a cada dia vencer desafios; trabalhar em parceria; resgatar valores. Ouvi-se fogos! chamada para fora! Venham a homenagem é para vocês: é um carro de som, trazendo um tapete vermelho para dar significação a importância do papel de cada servidor da escola. 
         A diretora Denise, adjunta Vanda, e coordenadora Luzia e Sala de Leitura Lilian, conduziram o momento. A direção fez questão que ao desfilarem os professores e funcionários fossem aplaudidos e recebessem, o carinho. A responsável por alunos e representante do CEC- Elaine Gatinho, trouxe uma palavra para toos, emocionando todo o grupo, pois falou em noma da comunidade, reconhecendo o valor do trabalho da escola para o benefício da comunidade e esforço que vê de cada um e o carinho com seus filhos desde os porteiros, secretária, merendeiras e professores. Agradecemos.
         A professora Ione escreveu uma poesia, retratando o momento:


Agradeço!

Hoje é um dia especial.
Pois ontem foi tudo legal.
Cheguei, que recepção!!!
Café da manhã, paz oração. 
Corpo e Espírito alimentados.
E aí? Sobe elevador, sobe escada.
Chega a Sala de Leitura.
Uma sala tão sonhada.
Uma mensagem tão profunda.
Veio de alguém para outros alguéns.
Tão delicada, tão gratificante.
E então? Terminou! Não!
Educação Infantil prá sala de Informática.
Ensino fundamental? Modelos de provas.
Trabalho, trabalho, trabalho.
Ei! Escola EMOA, professoras, equipe toda.
Venham à rua, A festa é sua.
Meu Deus, que é isso?
Fogos de artifício, mensagens prá cada um.
É armação? Não é carinho, é emoção.
Minha memória volta no tempo
Eu aluna, menina, acanhada.
Oswaldo Aranha complemento da minha casa..
Fiz normal, estágio onde? EMOA é claro! 
O concurso veio a aprovação. O que quer?
Trabalhar. Onde, onde planejei sempre.
Na escola do meu coração. EMOA!!!
Tapete vermelho, quanta alegria!
Cada um com sua história.
E cada coração compassado de harmonia.
De onde veio isso? Essa homenagem?
Direção, Denise, Vanda, Luzia, Lilian
Não é fácil comandar, sei disso.
Mais difícil ainda é agradar.
O que vocês fizeram sempre vou guardar.
Foi levantar “egos” que muitas vezes
Estão a cambalear. 
Naquela hora pensei: Meu Deus quase
Que eu saí daqui.
Saibam que peço a Deus para lhes 
Abençoar sempre...
Sair daqui só quando me aposentar.
Desde agora já começo a sentir falta.
Sei que meu coração vai chorar.
EMOA é um pedaço de mim.
Hoje tudo é emoção, amanhã recordação.
Obrigada! 

                                                    Profª Ione  Brito            
                                                    20/10/12
                                                    15:21
                                                    Escola