Dia da Árvore e chegada da Primavera

         Nossa escola valoriza e ressalta a importância sobre a preservação do meio ambiente. No dia 21 de setembro as turmas: 1101,professora Kátia Regina; 1303, professora Leila Márcia; 1203, professora Luzia Pereira e 1204, professora Tânia abraçaram a árvore que temos em nossa escola e a enfeitaram com laços e fitas e ainda cantaram parabéns pra você, em sinal de amor e respeito.



         A professora da Sala de Leitura, Lilian Mara e a professora Adriana Pereira das turmas EI e 1103 apresentaram atividades significativas e lúdicas a todos os alunos da escola. Iniciamos com uma dinâmica reflexiva com uma árvore com tronco e folhas, perguntamos aos alunos se ela poderia ficar mais bonita, e logo tivemos a resposta que sim, ficaria com flores e frutas. A seguir, pedimos aos alunos que a enfeitasse com flores dizendo uma ação de cuidado com a árvore, e depois com frutas simbolizando a conseqüência de cada boa ação citada anteriormente.
 


         Contamos a história “A árvore generosa de Shel Silverstein e a história “O segredo da borboleta com a nossa querida professora Adriana Pereira caracterizada de borboleta. Ao final, cantamos as músicas Primavera e Você é especial.